segunda-feira, 13 de novembro de 2017

WEB WE WANT - Manuais para Jovens, Professores e de prevenção de Bullying e de Ciberbullying



No site do SeguraNet (http://www.seguranet.pt/pt/web-we-want) estão publicadas três brochuras/manuais que foram desenvolvidas na Europa mas já traduzidas para português, e que podem ser lidas online.

The Web We Want - A Internet que queremos é uma brochura educativa, destinada a jovens entre os 13 e os 16 anos, que apresenta um conjunto de ferramentas que educa os adolescentes a saberem proteger-se quando estão online. Este recurso, tão necessário a professores, jovens e pais, foi criado com a participação ativa de adolescentes de toda a Europa, aprovado pela Comissão Europeia e traduzido para português.

The Web We Want - O manual Web We Want para educadores foi elaborado por docentes para professores europeus. Os planos de aula propõem ideias e atividades para incentivar os jovens a desenvolver competências criativas e pensamento crítico. Este manual tem por objetivo ajudar os professores a integrar nas suas práticas de ensino questões relacionadas com a atividade online dos jovens, através de planos de aula interativos e fichas de trabalho associados aos quadros de competências nacionais. ACEDER http://www.seguranet.pt/
Web We Want e ENABLE - Novo recurso do projeto Web We Want com atividades de prevenção de Bullying e de Ciberbullying. Esta brochura, da autoria da Rede Europeia dos Minitérios da Educação, European Schoolnet, resultou de uma colaboração entre os projetos ENABLE e Web We Want e tem como título “O meu bem-estar e o teu:
O respeito... começa em mim! Web We Want e ENABLE – Unindo esforços contra o Bullying”. ACEDER: http://www.seguranet.pt/sites



Aceder ao manual em língua inglesa :

Sem comentários: