segunda-feira, 9 de julho de 2012

Exemplo de uma carta de apresentação


Tenha em atenção que uma carta de apresentação ou carta de motivação eficaz não deve ultrapassar uma página. A seguir, leia este exemplo de carta de apresentação que Raul Pires escreveu em conjunto com o CV.

Rua da Vitoria, 47,2º Esq
3890 – 009 AVEIRO

Exmo. Senhor
Dr. António Ferro
Diretor Geral
XYL Banco
Rua dos Mercadores
4700-555 BRAGA

Exmo. Senhor

Escrevo-lhe, após ler com grande interesse a sua oferta de emprego para diretores de sucursais bancárias, publicada recentemente em BuscaEmpregos. Tendo em conta a estratégia do XYL Banco na seleção de pessoal, recrutando profissionais com experiência em serviço ao cliente e não apenas empregados com experiência banca, considero que o meu perfil se adequa ao cargo, uma vez que detenho uma considerável experiência com resultados comerciais excecionais em duas áreas diferentes. Quando iniciei a minha atual função na filial de Aveiro da Informática.
Hoje, o estabelecimento não conseguiria cumprir os seus objetivos de vendas em seis dos nove meses anteriores. No entanto, selecionei nove empregados e formei-os na relação com o cliente, conseguindo que o nosso estabelecimento alcançasse ou mesmo superasse os objetivos de vendas em dez dos últimos doze meses.
Atualmente, na ausência do encarregado do estabelecimento, passei a assumir as suas responsabilidades. Por exemplo, durante as suas duas ultimas semanas de ferias, fui o único responsável pelo controle de tudo o necessário para o bom funcionamento do estabelecimento, desde a marcação dos turnos e horários do pessoal, ate à reorganização do inventario, passando pela resolução dos assuntos relativos a clientes e fornecedores.
Gostaria que me fosse dada a oportunidade de reunir pessoalmente consigo, para estudarmos o modo como poderei contribuir para o XYL Banco alcançar o seu objetivo de se posicionar entre os dez principais bancos dos país. Aguardo notícias suas, o mais brevemente possível.

Com os melhores cumprimentos
Raul Pires

Guia Indispensável do Emprego, nº 2 Diário de Noticias e Jornal de Noticias ,2012

Imagem retirada daqui

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola!! Sem a tentativa de ser incoveniente... Não acha que alguns erros de digitação podem atrapalhar?

cristina simões disse...

Depreendo que encontrou algumas "gralhas" no texto. Já corrigi as que detectei.
Atentamente
cristina simões